Text to Speech Brasil



Techdays 2008: Microsoft fala sobre desenvolvimento de aplicações Speech

Concluindo o post anterior entrei no Blog Máquinas Falantes e encontrei o post falando sobre o Techdays 2008 (http://www.techdays.pt). O evento será precedido pelo maior lançamento da história da Microsoft, onde serão apresentados novos produtos que constituem grandes avanços tecnológicos.

No dia 13 de março de 2008, as 17 horas (horário de Lisboa – Portugal), será realizada uma conferência sobre desenvolvimento de aplicações Speech que nos trará inúmeras informações a respeito da tecnologia. Veja o prospecto completo abaixo:

DEV04 – “Are You Talking to Me?” – Como Integrar e Utilizar Tecnologia de Fala para o Desenvolvimento de Aplicações Desktop e IVR
Dia 13 Sala A5 17:00 (horário de Lisboa)
http://www.techdays.pt/session/2008/DEV04.aspx

A área crescente de tecnologia de fala, tanto ao nível do Reconhecimento como da Síntese, tem vindo a ganhar um enorme interesse e popularidade nos últimos anos, tanto no mercado empresarial como no mercado doméstico. À medida que a tecnologia evolui, têm vindo a surgir muitas aplicações cliente desktop, como por exemplo a leitura automática de documentos e emails usando a síntese de fala, bem como sistemas telefónicos IVR que beneficiam de reconhecimento de fala cada vez mais robusto e síntese de texto para fala com cada vez mais qualidade. Recentemente a Microsoft lançou o “Windows Speech Recognition” no Windows Vista, que possibilita aos utilizadores a interacção com o seu computador usando apenas a fala e o Microsoft Office Communications Server 2007 Speech Server, uma plataforma completa de IVR. Esta sessão vai cobrir a .NET Framework Speech API e o OCS 2007 Speech Server para o desenvolvimento de aplicações Windows desktop e aplicações telefónicas IVR respectivamente, tirando partido da tecnologia de fala. Iremos utilizar Reconhecimento e Síntese de fala em Português Europeu, demonstrando os mais recentes resultados do Microsoft Language Development Center (www.microsoft.com/portugal/mldc). Serão apresentados vários exemplos de aplicações, demonstrações e desenvolvimento hands-on, incluindo a facilidade de interacção com um Robot Lego MindStorm usando tecnologia de fala através da plataforma Microsoft Robotics Studio 1.5, uma aplicação do tipo portal-de-notícias e a Agenda Telefónica do TechDays 2008.

Orador(es)

Pedro Silva Santos

Pedro Silva Santos, Microsoft

Pedro é Lead Software Development Engineer no Microsoft Language Development Center (MLDC). Juntou-se à Microsoft em 2006 e tem vindo a especializar-se em desenvolvimento de software usando as novas tecnologias de Speech da Microsoft. Actualmente, é responsável pelas actividades de desenvolvimento de software no Centro e pela disponibilização da tecnologia de fala em Português desenvolvida no MLDC através do Programa Beta. Tem um Mestrado e Licenciatura em Engenharia de Telecomunicações e Informática atribuídos pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE), onde também foi professor assistente de Computação Gráfica.

Mário Vaz Henriques

Mário Vaz Henriques, Microsoft

Mário Vaz Henriques juntou-se à Microsoft em Setembro de 2006, mais precisamente ao Microsoft Language Development Center (MLDC) onde assumiu funções de Software Development Engineer. Tem um Mestrado e Licenciatura em Engenharia Informática atribuídos pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: